Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Sutiã Ideal para cada tipo de Busto

Deixe um comentário

Está comprovado: sentir-se bem é uma escolha! E nós, mulheres, sabemos bem a importância que isso tem. Agora, sentir-se bem, linda e com estilo requer cuidados e atenção aos detalhes, afinal de contas, arrasar é preciso!

E por falar em arrasar, sabe aquela roupa linda que você tanto namorou na vitrine e, enfim, resolveu comprar? Sim, você vai lá, experimenta e… Nada acontece. Isso ocorre porque uma peça não anda sozinha. Ela depende de acessórios, de um sapato ideal, de uma bolsa que a individualize e acredite, de uma lingerie que a valorize! Touchet!

Então vamos falar é de sutiã. Sim, porque esse é o tipo de escolha na qual você não pode errar – e nem pense em passar a mão no primeiro mimo que encontrar e depois jogar fora toda uma produção! Com tantos tipos e modelos no mercado, começa aí uma tarefa árdua para quem, como nós mulheres, têm o visual como ponto de partida. Aí está o grande segredo da escolha ideal. Mas nisso nós aqui te daremos uma mãozinha.

Para isso, primeiro é necessário que você conheça o seu biótipo, seu tipo de seio e seu tamanho ideal. Isso tudo aí, sim! Partindo daí, já pode começar a adequar a peça ao tipo de roupa com a qual vai usar. Mas não se esqueça, nossos seios são uma marca de feminilidade e sensualidade. Valorizar com conforto, essa é ideia.

Para quem tem seios grandes é preciso uma atenção especial, pois você deve focar em sustentação. Mas não é só isso. Nada de bojos e volume. Em contrapartida, peças pequenas demais podem causar o temível vazamento lateral ou “amassar” os seios, deixando a impressão de aumento de peso, fora o desconforto. E isso você não vai querer, acredite.

Se os seus seios forem pequenos, é claro, você vai pensar em volume. Afinal, um belo busto não faz mal a ninguém. Um modelo que “aproxime” e suba (up) os seios faz muito bem este trabalho, te deixando com cara de mulher do século XVIII. Aí já viu né.

Modelos com fecho frontal também ajudam neste efeito up e são uma boa ajuda para quem tem seios separados. E se esse fecho possuir ainda regulagem e bojo com estrutura lateral, melhor ainda.

Para seios caídos, não tem jeito: sustentação e um bom ajuste. O foco aqui é levantar, mas o tamanho deve estar adequado, nada de peças minúsculas. Isso evitará problemas futuros.

 

Adorei esse vídeo da Triumph, aonde a princesa procura “The One”, ou “O Sutiã” , dá uma olhadinha na animação aqui: https://www.youtube.com/watch?t=20&v=vm5N6d-O0kk

 

Agora que você já reconheceu seu tipo de seio, é hora de escolher! Estão entre os diversos modelos no mercado:

 

 

 1. Meia taça – Sua taça cobre em torno de 70% do seio, ou seja, comporta ¾ do mesmo, formando um decote que poderá ser usado com peças diversas, sem perder a sensualidade. Em geral, seu suporte possui aro, bojo com espuma ou não, podendo a mulher optar por mais volume no busto. Pode ser usado por mulheres com seios pequenos e médios.

2. Balconê – É uma peça mais sensual. Suas alças são posicionadas distantes uma da outra, sendo mais cavado na parte frontal e podendo ser utilizado com decotes quadrados. Realçam os seios, levantando o busto com uma aparência semelhante à criada por um espartilho. Indicado para mulheres com seios pequenos e médios.

3. Triângulo = Assim como o nome, sua taça possui formato de triângulo, podendo possuir bojo ou não, normalmente sem aro e com alças mais estreitas. Versões com alças mais largas e rendadas, em estampas diferenciadas, têm aparecido como uma boa pedida para as mais modernas que optam por camisetas, deixando essas belezuras à mostra. Oferecem leve ou média sustentação, modelando com conforto. É adequado para mulheres com seios pequenos a médios.

 

tipoas de sutias meia-taça triangulo balcone

 

4. Taça em C – Taças angulares na parte da frente e a com uma pala central mais fina. São taças mais profundas, com aro e sem espuma. Uma boa pedida para mulheres que possuem o tórax estreito e seios volumosos.  Com cobertura total –  Como o nome já diz, cobre totalmente os seios, podendo ter aro ou não. É uma peça para alta sustentação. Ideal para quem tem seios volumosos e deseja maior firmeza e sustentação. Quem possui seios espalhados ou flácidos, também encontram aqui uma boa opção.

tipos de sutias

5. Tomara que caia  ou Bustiê Estruturado ou não, a ideia central é sustentar os seios sem a necessidade de alças. Os modelos estruturados possuem taças espumadas, suporte com aro e laterais reforçadas, para maior suporte. Os modelos tipo faixa são mais leves e sem aro, e geralmente sem espuma. Mas cuidado, essa modelagem é liberada apenas para quem tem seios firmes e pequenos.

6 .Sutiã multifuncional – Versatilidade é a palavra. Suas alças são removíveis podendo ser retiradas ou ajustadas para usos diferenciados, fazendo desse modelo um curinga quase tão bom quanto o tomara-que-caia. Também são adequados para quem tem seios pequenos e médios e que dispensem a sustentação.

 

 

tipos de sutia maternidade push up

 

7. Frente Única – Formulado para ser usado com roupas que deixam as costas nuas, o modelo tem suas alças passando pelo pescoço, deixando livres os ombros na parte de trás. Em geral, possui suporte com aro e taça texturizada com espuma ou não. Ideal para quem tem seios pequenos e médios. Mulheres com seios grandes devem evitar esse modelo, pois podem trazer dores no pescoço devido ao peso imprimido à alça.

8. Push Up – São peças que possuem bojo com volume interno extra, fixo ou removível, e suporte com aro. Aumentam o volume, aproximando e dando aquele up aos seios. O volume extra se posiciona de forma a projetar os seios para cima e para frente. Ideal para quem tem seios separados, de tamanhos pequenos e médios.

sutia com decote cavado aberto super push up (4)

Sutia Push Up cavado – turbina seu busto

 

Confira nosso modelo do Push Up com alça adicional, que ajuda deixar as costas abertas, além de turbinar seus seios:

sutia com decote cavado aberto super push up (6)

Sutia costas abertas super push up

 

Perfeito para ser usado com blusas e vestidos que possuam decotes em V.

 

9. Maternidade – Trazem taças com abertura funcional por um clipe. Sem aro, podendo possuir ou não espuma, tendo a sustentação confortável como foco. É específico para mulheres que estão amamentando.

 

 

10. Sutiã Adesivo – o queridinho da hora! Feito somente com duas taças e fechamento frontal, ele adere à pele para usar com frente única e vestidos e blusas mais abertas. A sacada é que ele não tem alça em cima e atrás, o que o torna bem versátil.

Ideal para quem tem busto pequeno e médio, pois não segura muito bem tamanhos acima de 46.

sutia-auto-adesivo_BIG

sutia invisivel sem alça autoadesivo de colar

Sutia Invisível Sem Alças Adesivo

 

11. Sutiã Adesivo Bustiê  – ou famoso sutiã da Morena , que figurou na novela “São Jorge”. É  sutiã tomara-que-caia sem alças em cima e com costas abertas, que cola dos lados, em baixo da axila. Feito de microfibra, espuma e gel de poliolefina, ele cola pra valer! E é ótimo para usar com vestidos e blusas com costas abertas. Tem  maravilhoso efeito Push Up por ser feito de espuma mais grossa, com enchimento.

Ideal para quem tem busto pequeno e médio, para dar aquele Up no decote.

sutia bustie invisivel da morena gel de poliolefina (2) Women-free-font-b-bra-b-font-font-b-sticky-b-font-side-font-b-bra

MY001-U

Sutia Bustie Invisivel Auto Adesivo da Morena, possui efeito Push Up e deixa as costas livres

 

Esses dois últimos modelos podem ser usados em várias ocasiões, como com vestido de festa, formatura, casamento, coquetel, tomara que caia e muito mais:

sutia invisivel tomara que caia decote sem alça

 

 

12.  Strappy Bra  – Esse está em todos os lugares hoje em dia! Incrível! Foi um amor a primeira vista para mim também!

Com tiras em cima e nas laterais, ele inspira liberdade de expressão e look futurista.

E o bom que tem para todos os tamanhos! Com bojo ou sem, para busto pequeno ou grande:

imagessilence-noise-strappy-cage-bra

sutia com tiras azul claro preto de espuma com bolha

 

 

 

Existem também aqueles que possuem uma finalidade específica, geralmente são os Esportivos. Seus detalhes anatômicos fazem desta peça parte indispensável para a prática de atividades, imprimindo sustentação, liberdade de movimento e conforto para todo tipo de impacto. Entre seus modelos, está o Top, um sutiã sem fechos, para ser vestido pela cabeça. Geralmente sem aro, alguns modelos trazem espuma, podendo ter taças forradas ou não. Funciona como uma “blusinha” bem ajustada. O modelo tipo Nadador refere-se exatamente ao formato da parte de trás da peça, as costas. Muito típico também no Top, e nem sempre em modelo esportivo, esse design permite maior liberdade de movimentos dos ombros. Utilizado por praticantes de esportes ou sob uma blusa com o mesmo estilo de corte. Independe de biótipo.

 

 

Depois de uma verdadeira aula sobre esta peça tão presente no nosso dia a dia, você com certeza irá ver o seu sutiã com outros olhos a partir de hoje. E que tal aproveitar essas super dicas e escolher, agora certo, uma peça nova, perfeita para você na nossa loja?

Anúncios

Autor: lojastyleme

Bem-vindo ao blog da Loja Style Me - Moda Feminina e Acessórios Estilosos . Somos e-commerce de moda feminina de roupas importadas. Somos apaixonadas pelo estilo e inovações, e decidimos trazer para nossa terrinha produtos inéditos, sempre visando alta qualidade e funcionalidade dos mesmos. Valorizamos sempre o nosso cliente, e por isso só trazemos as peças de testadas a aprovadas para vocês. Trabalhamos com alguns produtos a pronta entrega, e outros enviados direto do fabricante no exterior, e sem impostos, visando sempre menores custos para o cliente. Com esse modelo de frete , que normalmente é gratuito, conseguimos preços bem abaixo do mercado! Pois nosso maior objetivo é sua satisfação! Venha conhecer nosso site: www.lojastyleme.com.br Temos imenso prazer que te receber em nosso blog, aonde vamos te atualizar sobre os produtos novos, tendências do mercado e estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s