Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Renda-se. O poder da Renda no mundo da moda.

Deixe um comentário

Renda...De artigo de luxo oriundo das cortes europeias a item indispensável às atuais mocinhas românticas, com seus tão sonhados vestidos de noiva ou em looks modernos, esta é a renda.

Vestido Ampulheta Branco com Renda

Uma trama produzida de forma geralmente artesanal, com motivos simples e femininos, nos parece algo simples, comum. Não é, acredite.

Foi da necessidade de um ajuste na economia italiana que nasceu uma das rendas mais caras do mundo. A Renda de Ponto Alecon, no século XVI, que foi criada para ocupar o lugar da renda francesa nos ritos de moda italianos, cuja importação estava causando um déficit comercial devido ao seu alto custo.

Mas a essa altura, a renda já não era mais tão novidade assim. Mais distante no tempo e no espaço, a renda já era figurinha bem carimbada lá pelo século XIII, na corte francesa, sua origem.

De agulha, de bilro, mais densa, mais macia, próprias para apliques, caríssimas, mais populares, de algodão, de linho, seda. São muitas, para diversos gostos, bolsos e estilos. E quem não ama as tramas rústicas que nascem das mãos das nossas rendeiras nacionais? Algumas podem levar mais de um ano pra findar uma única peça. Não à toa, essa sobrevivente secular do mundo da moda não sai nunca do gosto das mulheres. E dos homens também, claro rs!

A renda do tipo guipir (ou também gripir ou guipure) é uma renda mais grossa. Suas linhas são mais bem definidas com desenhos delineados, tornando-a ideal para peças com detalhes mais estruturados. Ideal para aplicações em barras, decotes, shorts, bolsas, vestidos, entre outros. Acima, Vestido com aplicação em guipir na barra e no busto, com estampa floral de natureza. A cara da moda aqui pelos trópicos, delicado, alegre e feminino. Amou? Clique na peça!

vestido floral bordado print natureza

Abaixo, os clássicos vestidos em renda.  Transparência e brilho em um casamento perfeito feito especialmente para você fazer bonito.

 

 

 

 

 

 

vestido de renda preta com dourado de manga-

Fugindo das aplicações mais clássicas da renda, as moderninhas também têm a sua vez.

Por exemplo, nesses modelos mais que atuais como os Vestidos de Renda estilo Ciganinha e nesse luxuoso Cropped Top de Renda azul.

crop top azul renda

vestido-sexy-de-renda-tomara-que-caia-ciganinhaa -branco-vinho -preto manga flaire-

Eles são a prova maior de que a moda é um elemento fundamental e atemporal de caracterização cultural das sociedades ao longo dos anos.  Leia mais sobre moda dos anos 70 aqui.

Tal como sua história e sua utilização diversa, a renda é um assunto que pode “render”, rs. Verdade! Já imaginou que existem diversos tipos.  Das mais nobres e antigas, Renda Richelieu, Point D’esprit, Chantilly (a preferida das noivas), Renascença e “tipo francesa”. Entre as mais comuns “por cá”, temos as rendas guipir, bilro, frivolité, filé, nhanduti, irlandesa,  todas oriundas da influência da cultura europeia no Brasil colonial e que perduram até hoje, sejam elas nobres ou não.

Com tanta história vinda do outro lado do oceano, é claro que as brasileiras, sensuais que são, só podiam ser apaixonadas pelas rendas.

Aqui, renda e transparência, nesse Vestido de renda com tule e o toque moderno do Vestido bordado de renda de couro coquetel abricó.

vestido azul marinho metalico de tule com renda a- vestido bordado de couro casamento coquetel-

Visite nossa loja. Clique na peça.

Bem longe das cortes europeias, por aqui mesmo, o verão 2016 se aproxima com uma pedida a mais desse toque feminino e delicado das rendas, que é a cara da mulher brasileira. Feminilidade, sensualidade e romantismo também podem vir com uma pitada de modernidade. E porque não?

Ok, ok. Olha eles aí! Os macaquinhos, paixão nacional. Macaquinho de renda floral, macaquinho manga de renda e macaquinho preto floral de renda. Lindos!!! Quer ver mais? Clica na peça.

macaquinho de renda branco mangas compridas

macaquinho decote v de alça enda short floral (1)

Nunca é demais frisar, que tanta evolução no tempo torna essa nossa queridinha, ideal para diversos momentos e situações. Aliada muitas vezes à outros tecidos, igualmente marcantes, essas rendas deixam a mulher com um visual elegante, porém sem vulgaridade. Barras, decotes, mangas, lingerie, bolsas, acessórios, no dia, na noite, nas bodas. Para onde você olhar, lá estarão elas.

Acima,  lindos: Bolsa de ombro de Renda (acredite!) e Sutiã Corset de Renda, provando, mais uma vez, sua versatilidade.

bolsa renda 2 sutia corset renda

Onde comprar? Clica na peça.

Para cada uma, um valor, uma história e muitas origens. Francesa, italiana, pernambucana. Em todas, o traço sutil da feminilidade e do bom gosto. É melhor se render.

renda Chantilly

Anúncios

Autor: lojastyleme

Bem-vindo ao blog da Loja Style Me - Moda Feminina e Acessórios Estilosos . Somos e-commerce de moda feminina de roupas importadas. Somos apaixonadas pelo estilo e inovações, e decidimos trazer para nossa terrinha produtos inéditos, sempre visando alta qualidade e funcionalidade dos mesmos. Valorizamos sempre o nosso cliente, e por isso só trazemos as peças de testadas a aprovadas para vocês. Trabalhamos com alguns produtos a pronta entrega, e outros enviados direto do fabricante no exterior, e sem impostos, visando sempre menores custos para o cliente. Com esse modelo de frete , que normalmente é gratuito, conseguimos preços bem abaixo do mercado! Pois nosso maior objetivo é sua satisfação! Venha conhecer nosso site: www.lojastyleme.com.br Temos imenso prazer que te receber em nosso blog, aonde vamos te atualizar sobre os produtos novos, tendências do mercado e estilo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s