Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Tranças: Feminilidade e Delicadeza desde o início dos tempos

Deixe um comentário

Vamos falar hoje, sobre uma das maiores tendências que as mulheres utilizam há milênios e nunca sai de moda para ornamentar um look junto com os acessórios, as tranças de cabelo. O primeiro registro da utilização desse penteado remete ao século 3.500 A.C na África, e desde então, se dissiminou por todos os continentes no decorrer de séculos.

Evolução das Tranças

Evolução das Tranças

As tranças, tiveram início na África, mas não pararam por ali, foram soberanas no Egito, Cleópatra sempre as utilizava, amplamente desenvolvida pelos gregos, que ornamentaram e deram novas formas as tranças, amplamente utilizada no Japão e ganhou força e na Idade Média Européia, independente do uso de véus ou não.

Cleópatra e as Tranças

Cleópatra e as Tranças

As tranças não tinham somente o intuito de ornamentar, elas também eram usadas por conta do calor, tinham o intuito de alinhar cabelos muito compridos, mas principalmente, ela era usada para demonstrar a qual classe social uma mulher pertencia e se era casada ou não. Sim, elas traduziam a cultura de vários povos durante séculos além de serem lindas!

No Brasil, as tranças ganharam força com a chegada dos escravos e posteriormente na década de 70 durante o movimento hippie, com todas as representações do Flower Power unidas a elas. Mesmo sem nunca ter saído de moda e ser um sinônimo de feminilidade e elegância, por algum tempo as tranças ficaram reservadas a ocasiões especiais, como bodas, casamentos e etc. e nessa estação voltaram com força total! Uhuuuuuu!!!!

trancas-de-verao

Tranças que vieram para ficar

Durante o verão, houve uma disseminação dos novos estilos de tranças, e dos mais diversos tipos, que podem ser altamente complexas e ou altamente simples, mas de qualquer maneira o mais importante está agregada a utilização delas: O poder feminino e a delicadeza!

tranca2

Tranças Super Femininas

Se vocês entrarem em qualquer rede social e procurarem por fotos, vídeos e informações sobre tranças irão encontrar milhões de resultados, diversos tipos de tranças, como fazer, prender, ornamentar e fixar. Cada trança combina bem com um look, pois dá um toque final super especial para qualquer ocasião, além de deixa-la linda e arrumada, sem ter que ficar pensando em arrumar as madeixas o tempo todo! Let’s Enjoy!

Trança Rabo de Peixe

Trança Rabo de Peixe

 

Algumas dicas para quando você for usar tranças:

1 – as tranças podem ser usadas com o cabelo limpo e brilhante, ou esconder os cabelos sujos. Depende da vontade e necessidade de cada uma.

2 – As tranças estilo Nagô, ou Afros, ficam bem em diversos tipos de cabelo, independente da cor de pele, portanto, se você pretende fazer por um tempo maior essa é uma boa pedida e é importante conhecer bem a manutenção para que as tranças fiquem sempre lindas e cheirosas.

Trança Afro - Nagô

Trança Afro – Nagô

3 – Evite trançar os cabelos molhados, pois dessa forma ficam marcados e podem apodrecer se feito a longo prazo.

4 – Muita gente trança o cabelo antes de dormir por conforto ou por efeito, pois quando acordar ao soltá-lo, você terá um cabelo mais ondulado e volumoso. O resultado fica lindo.

Famosas que aderiram: Blake Lively

Famosas que aderiram: Blake Lively

5 – Todas as tranças podem ser ornamentadas com fitas de cetim entrelaçadas ou com flores. O Resultado fica incrível e super feminino.

Tranças Ornamentadas

Tranças Ornamentadas

6 – Se você tem cabelo curto e está louca para fazer uma trança, recorra aos apliques, muitos grampos e acessórios para esconder a aplicação. O resultado, se bem feito fica bem natural.

7 – As tranças tem múltiplas variações, podem ser feitas mais folgadinhas ou presas, adapte-as de acordo com seu estilo e vontade.

Trança Sereia

Trança Sereia

8 – As tranças embutidas laterais são um dos tipos mais procurados, e por isso possuem milhões de variáveis, é super feminina e tem um lindo acabamento.

9 – as tranças estilo boxeadoras, estão mais que em cima, diversas celebridades utilizam e amam! Assista um tutorial e descubra por que.

Trança Boxeadora

Trança Boxeadora

10 – Dica final para sua trança reinar : Independente do tipo, utilize um bom fixador, isso vai garantir que você possa passar uma noite inteira com uma trança bem folgadinha, sem se preocupar com o fato dela se desfazer ou não no meio da noite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s