Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

O cinza nosso de cada dia: 50 tons que vão esquentar e mudar seu guarda roupa!

Deixe um comentário

Olá amores,

Nas últimas semanas falamos e acompanhamos as tendências mais fortes desse Inverno, que apareceu com cores bem diferentes, como azul royal, calças flare, muitas túnicas, cores vibrantes e fortes como o vermelho, vinho, alaranjado, mas hoje me lembrei de uma tendência fortíssima, que todo ano é o queridinho de qualquer inverno, e é uma das minhas cores favoritas: O cinza.

 

 

O cinza está com tudo, para falar a verdade ele sempre esteve. Básico, chique, arrumado, despojado, estonado, em peças inteiras ou em detalhes, o bom e querido cinza é uma peça indispensável no guarda roupa de qualquer mulher.

 

blusa tricolor manga flare macrame

                               Blusa tricolor de Manga Longa Macramê

Uma das coisas mais legais dessa cor são seus tons e versatilidades tanto em peças quanto para combiná-las. Por exemplo: Existem milhões de tons de cinza, desde os mais clarinhos até os escuros, quase chumbo.

 

 

Outra coisa que acho super bacana, é que o cinza realmente adere a pegada da textura do tecido em que é trabalhado, podendo ser um vestido de tricô cinza, uma camisetinha de malha flamê cinza, casaco de lã cinza, moletom estonado cinza, camisa jeans cinza. O cinza, meus amores é uma das poucas cores que consegue pegar a cara do tecido e se adaptar de acordo com ele.

O cinza é uma cor que foi amplamente usada a partir da revolução industrial, antes disso essa cor não era tão glamourosa, sendo usado muito por crianças em colégios internos, pessoas de baixo poder aquisitivo e empregados no uso doméstico e cotidiano.

Logo após, ele foi amplamente utilizado em ternos, smokings e trajes de gala, em meados da década de 50 e 60.

O cinza ganhou força durante a guerra, em indústrias, mulheres utilizavam macacões de brim cinza para trabalhos manuais e repetitivos em fábricas enquanto os homens foram para a guerra. Desde então, o cinza ficou um tempo fora de moda, mas voltou com força total a partir da década de 70, mas principalmente nos anos 80 a década do excesso, onde haviam góticos, metaleiros, grandes bandas de rock e industrial, músicas eletrônicas e muitas, mas muitas festas. O cinza, esta lá presente nos palcos, nas pistas e nas ruas!

Atualmente (eu pelo menos) não vivo sem uma boa peça cinza, é um coringa no armário que combina muito bem com outras cores básicas, como o jeans, preto, branco, rosa, nude, marrom e caramelo.

 

vestido tomara que caia manga longa cinza mini 2

Vestido Tomara que Caia Manga Longa Cinza Mini

Aposte no cinza, misture peças, dê uma incrementada com acessórios, echarpes, pulseiras, bolsas, tiaras, lenços, chapéus, tênis, saltos, botas over the knee, coturnos, meias de diversas alturas, cintos e você verá que o seu cinza básico pode se tornar uma peça com muita personalidade por possuir essa harmonia dentre uma lista quase infinita de acessórios com os quais ele combina. Invista que é sucesso certo!

 

Essas e outras peças você encontra: www.lojastyleme.com.br

Ficou com dúvida? Escreve pra gente! Curtiu o look? Marca no instagram e no face. Você pode ter sua foto compartilhada nas nossas redes sociais e ser vista por muitos seguidores super estilosa!

 

Super beijos ❤ ❤ ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s