Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Geométricos: Leveza e fluidez para uma silhueta esguia!

Deixe um comentário

Olá Amores, leitores e seguidores do nosso querido Blog hoje vamos abordar um tema que veio das passarelas para as ruas muuuuito rapidamente. E há muito tempo atrás, Sabe por que? Porque essa tendência já é querida, amada e esperada por fashionistas, blogueiras e gente que ama moda. É aquela tendência que a gente sabe que sempre vai e volta e ficamos numa mega expectativa para voltar: Os Geométricos.

 

 

As estampas geométricas falam por si só, são lindas, leves, fluidas, possuem cores que flertam uma com a outra sem ficar cafona. Possuem estampas e padronagens maravilhosas (super diferentes a cada estação) tem um caimento incrível por na maioria das vezes serem elaboradas por composições extremamente leves em combinações muito agradáveis o que conferem um final feliz as peças, oferecendo um super conforto para quem usa. Quem usa nunca mais abre mão!

Os geométricos despertaram na década de 50 e 60 ganharam força na década de 70, viraram peça obrigatória dos descolados da geração Flower Power e não podiam faltar nas festas badaladas, mas o mais legal é que já na década de 70, elas possuiam características únicas, e estilistas como Emilio Pucci, Missoni exploraram isso de uma forma tão incrível que o geométrico passou a ser a marca registrada de várias marcas consagradas no mundo da moda, no Brasil o estlista Ronaldo Fraga sabe muito bem como utilizar os geométricos para ficar chiquérrimo!

 

 

 

Um fato interessante sobre a geometria, é que uma peça raramente é igual a outra, a repetição exata se torna algo mais complexo por conta das linhas e cores, logo os encaixes entre costuras, cores e linhas nunca são idênticos, o que torna a padronagem geométrica praticamente exclusiva. Demais, né!?

 

Ao criar peças geométricas, os estilistas brincam com a forma e com o volume, utilizando muitos metros de tecido, para que toda essa fluidez ganhe vida e se movimente de acordo com a forma como a pessoa se movimenta. Cada peça se torna única no corpo de quem a usa. Único!

É muito comum ver esse tipo de estampa em temporadas como a Primavera e o Verão, pois possuem misturas de cores, que se destacam pela luz por tecidos mais leves em temporadas mais quentes. É muito comum ver peças geométricas sendo usadas em balneários, pois tem um toque chique, elegante, vibrante e ao mesmo tempo muito confortável.

Vale ressaltar que os vestidos geométricos, mesmo com estampas e padronagens, alongam a silhueta, pois não ficam super justos, e proporciona a total liberdade para quem o usa brincar com a forma, podendo ficar bem solto, ou ter algum acessório como cinto ou faixas para marcar ou amarra e ressaltar o que gostamos mais em nosso próprio corpo.

A moda Geométrica é muito democrática, pois favorece todas as mulheres: altas, magras, mulheres com estatura mais baixas ou que estão acima do peso. É chique, confortável, elegante, disfarça imperfeições, e faz com que cada uma de nós se sinta uma diva, com tanta fluidez e abundância.

Aposte nos geométricos nessa Primavera- Verão 2016 – 2017 , muitos virão com tons nudes e terrosos associados as cores. Combine com plataformas, sapatilhas, saltos e anabelas, acessórios e maxi bijoux. e arrase!!!!!!

Beijos!

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s