Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Carnaval: Dos Blocos aos Bailes com muita alegria e folia!

Deixe um comentário

Olá Amores,

Está chegando perto da data que a maioria dos Brasileiros adoram, e que é reconhecida por pessoas do muno inteiro como um dos maiores eventos mundiais, e atraem milhares de turistas para várias partes do Brasil e é pura alegria: O Carnaval. Com muito confete e serpentina nas ruas e luxo nos bailes.

 

O carnaval começou a ser celebrado em Veneza, com festas de máscaras, e chegou ao Brasil com a corte Portuguesa, mas a tradição antigamente era meio esquisita, pois ao invés de confetes e serpentinas a galera jogava dejetos ao ar. Eca!!!! Percebendo que isso fazia mal a saúde, a comemoração se voltou para outra forma e se firmou primeiramente nos afoxés da Bahia, com muita cultura Afro, dança, música e muita referência étnica. O carnaval deixou de ser uma festa da burguesia e passou a ser feita do povo para o povo cair na folia.

Com muitos adereços, máscaras e marchinhas, a galera caiu no samba na rua, e cada local do Brasil, principalmente na região Norte e Nordeste, se destacaram por possuírem características exclusivas e tradições bem marcadas. E o Povo foi a loucura.

Hoje no país, contamos com diversos formatos diferentes da famosa festa da carne, que inicialmente era vista como profana pela igreja, mas caiu no gosto da população e podemos ver os cordões em micaretas na Bahia, Bonecos gigantes de Olinda, Frevo, Maracatu e milhares de blocos que saem pelas ruas de todo o país. Lembrando sempre que valem todo o tipo de fantasia, como anjinhas, sereias, etc.

O carnaval de rua, é mais despojado, fica por conta de cada um a criatividade na hora de montar as fantasias e fazer aquela make com muito brilho, o visual é sempre descontraído e as roupas devem ser leves e coloridas, afinal estamos em Fevereiro, no meio do verão. Outra dica legal é usar roupas que não apareçam manchas de suor, etc. Fica muito mais divertido.

 

 

No Rio, a festa de rua tem um grande destaque, mas quando a a primeira escola de samba foi formada, originalmente no Morro do Estácio, outras começaram a aparecer, e perceberam, que toda comunidade tinha sua própria G.R.E.S, ou seja, os grêmios recreativos de escola de samba, daí surgiu a LIESA, liga das escolas de samba do Rio de Janeiro, onde inicialmente somente pessoas da comunidade desfilavam, diferente do que vemos hoje em dia, com verdadeiras musas ostentando muitos brilhos e paetês, rainhas de bateria super famosas que malham para ficarem Divas e irem para a marquês de Sapucaí.

vestido-de-festa-manga-curta-dourado-de-detalhe-paetesVestido de festa Metalizado Dourado manga curta

 

 

 

Um outro tipo de celebração que acontece direto pelo país por falar em Divas são os bailes de gala e festas de carnaval noturnas, onde a mulherada se monta sem piedade, com muito luxo e glamour, se joga no brilho e no paetê e reina!!!!

 

 

Então gatona, se você pretende curtir seu carnaval seja de form  mais despojada ou sofisticada, caindo na folia em bailes glamour aproveita e monta o look, porque além de ser super divertido, com certeza é uma boa oportunidade para as solteiras beijarem muito e serem felizes!!!!!!

 

Super Beijos e muito Ala La Ô Ô ÔOOOOOO!!!!!!

 

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s