Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Veludo: “O” tecido da estação

1 comentário

Olá, meninas!

O post de hoje vai falar sobre uma tendência clássica que sempre aparece timidamente nos desfiles e lojas durante os anos. Se você curte e está antenada nas últimas notícias de moda, sabe que estamos falando do veludo. Nesse outono/inverno 2017 ele não aparece nada tímido e está tomando conta de grande parte das peças de roupas!

O veludo surgiu na Índia no século XIV, e era um tecido considerado nobre que só poderia ser usado por membros da realeza. Já na década de 70, o material caiu nos encantos dos estilistas e foi um dos principais marcos da moda da época. Agora, no inverno de 2017, o veludo volta com tudo e está presente em qualquer peça de roupa, desde os vestidos até os acessórios.

Vestido Tubinho Veludo C/ Choker

   Vestido Longo de Veludo c/ Fenda

No São Paulo Fashion Week desse ano, um dos principais eventos de moda no Brasil, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de março na capital paulistana, o veludo foi considerado “O” tecido da estação, marcando presença na maioria dos desfiles.

Para quem acha que o veludo é exclusivamente uma peça do inverno, está completamente enganado. A tendência está tão forte que aparece também em peças leves e frescas, como nessa blusa com renda de alça fina e nesse vestido tubinho:

Blusa com Renda Veludo de Alça LO8316

Blusa com Renda Veludo de Alça

Vestido Tubinho Terracota LO8413

Vestido Tubinho Terracota

O veludo aparece em diversos tipos, seja o alemão, cotelê, devoré, cristal, mas o que ganhou mais destaque nessa estação é o veludo molhado. Ele tem esse nome porque parece realmente que foi mergulhado em água e é um dos tipos que mais garante brilho. Em nossa loja, podemos encontrar esse exemplo de veludo nos próximos três vestidos:

Vestido Sexy Fendas de Veludo

Vestido Fendas Veludo

Vestido Tubinho de Veludo Basic Manga Longa

Vestido Tubinho de Veludo Basic Manga Longa

Vestido de Veludo Tubinho LO8568

Vestido Tubinho de Veludo 

O tecido aparece nessa estação bastante democrático, aparecendo em looks para o dia-a-dia e até para festas à noite.  São peças que garantem luxo e textura, o que permite brincar e inovar nas combinações.  Para à noite, mesclar o veludo com couro deixa o look com uma cara despojada, moderna. Para quem tem um estilo mais romântico, o veludo com peças de renda proporciona mais feminilidade. Já para quem é mais descolado, combinar veludo com peças jeans é a escolha certa.

Camisa de Veludo de Manga LO8400

Camisa de Veludo de Manga

Vestido Trançado de Veludo LO8581

Vestido Trançado de Veludo

Outra tendência da estação e que se encaixa muito bem com o veludo são os chokers. No Brasil, esse nome ainda é pouco conhecido, mas nada mais são do que as velhas e famosas gargantilhas. Agora, elas não aparecem somente como acessórios à parte, mas têm aparecido juntas à peça de roupa. Em nossa loja, contamos com o Vestido de Festa Veludo com Renda, que garante elegância e sensualidade ao visual:

Vestido de festa Veludo com Renda

Vestido de Festa Veludo com Renda

A verdade é que, nessa estação não há regras para o veludo. Tire ele do armário, use e abuse que você estará super dentro das tendências da moda!

Vestido Tubinho de Veludo Manga Curta LO8411

Vestido Tubinho de Veludo Manga Curta

   Macacão Veludo Molhado Fendas

Beijos, e não deixe de apostar nessa tendência!

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Um pensamento sobre “Veludo: “O” tecido da estação

  1. Excelente trabalho. O primeiro dos muitos que seguirão, no caminho do sucesso profissional e da satisfação pessoal. Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s