Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Roupa de festa junina, que nada! O xadrez é para qualquer estação!

Deixe um comentário

Olá, meninas!

Se vocês andaram pelas lojas nesses últimos meses, puderam ver que peças com estampa em xadrez estão sempre presentes. Uma padronagem clássica que, apesar de estar sempre indo e voltando à moda, nunca nos deixou por definitivo. Nos anos 90, o xadrez era febre nos guarda-roupas muito pela influência de Kurt Cobain, vocalista da banda de rock Nirvana, que introduziu o estilo grunge ao mundo. Sua peça mais característica era justamente a camisa xadrez, seja como peça principal ou amarrada na cintura, combinada com jeans rasgados em um visual bastante descolado.

Resultado de imagem para Kurt Cobain xadrez grunge

 

Vestido Blusão Xadrez LO8753

Vestido Blusão Xadrez

Nesse inverno, o xadrez surge moderno e versátil, tanto em looks diurnos ou noturnos, com uma pegada bastante diferente da moda da década de 90. Claro que o look clássico de Kurt não desapareceu das ruas no “street style”, mas agora temos ainda mais opções de como usar. Agora, a estampa pode aparecer em qualquer peça do visual, em calças, saias, blazers, blusas, croppeds, camisas, e elas vêm junto de peças lisas ou até mesmo com diferentes tipos de xadrez.

Vestido Tubinho Olga LO8545

Vestido Tubinho Longuete Olga

Vestido Office Xadrez

Vestido Office Xadrez

O que está em alta nessa estação é testar a estampa nas mais diferentes maneiras e mesclar com outras tendências do inverno também. A combinação queridinha do momento é o xadrez + floridos. Apesar de não ser um conjunto fácil a se escolher, pode dar bastante certo se você optar por cores parecidas nas duas peças. Se você ainda não se sente confortável em ousar tanto no visual, tente misturar o xadrez com peças lisas mas em outras texturas, como com veludo, couro, cetim, todas tendências do inverno 2017.

Saia Social Quadriculada Preta e Branca LO8657

Saia Xadrez Social

Além disso, esqueça a ideia que xadrez é só roupa de festa junina e saiba que existem váaarios estilos da estamparia para você combinar. Tem o Tartan, que é aquele clássico, conhecido também como kilt escocês, normalmente em tons de vermelho, verde e preto. Confira um dos nossos vestidos com esse exemplo:

Vestido Xadrez de Manga Chemise LO8788

Vestido Xadrez de Manga Chemise

Há também o Madras, que tem origem indiana, possui tecidos mais leves e também se diferencia por ser mais colorido. Outro tipo é o Buffalo Check, que conta com linhas maiores e é tradicionalmente nas cores vermelho e preto. Porém, a grande aposta dos estilistas em 2017 é no xadrez Vichy. Muito usado nos anos 50, essa padronagem é composta por quadrados pequenos e lembram as toalhas de piquenique dos filmes americanos. Esse nosso vestido é um exemplo do Vichy:

Vestidos Estampados Flavia

Vestido Xadrez Flávia

No entanto, cuidado na hora de escolher qual ou quais peças você vai usar com essa padronagem, já que, visualmente, as linhas ampliam as medidas. Então, tente usá-las nas regiões do corpo que você queira destacar. Por exemplo, quem tem seios ou quadril pequeno, aposte em roupas com o xadrez na horizontal, que irão “alargar” suas dimensões. Para as baixinhas, pode se jogar na estampa com listras verticais nas peças de baixo que, acredite, vocês vão ganhar alguns centímetros! Já quem quer tentar esconder aquelas gordurinhas a mais, use o xadrez em diagonal e conseguirá um bom resultado!

Saias Rodadas Godê

Saias Rodadas Godê

Vestido Xadrez Evasê

Vestido Xadrez Evasê

As formas de usar essa tendência são inúmeras! Descubra de qual maneira ela mais se encaixa no seu estilo!

Beijos!!

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s