Dicas de como usar a super aposta do verão 2018: Xadrez Vichy!

Olá, meninas!

Se tem uma coisa que todas nós sabemos é o quanto o xadrez está na moda e isso, definitivamente, não é de hoje! Mas tem um tipo de xadrez que está se sobressaindo tanto nas passarelas como nas ruas: o vichy. Ele surgiu na década de 50 e quem o eternizou no mundo da moda foi a icônica atriz Brigitte Bardot, que escolheu, inclusive, um vestido com essa estampa para seu casamento, em 1959. Além disso, o xadrez vichy ficou conhecido também por aparecer nas toalhas clássicas de piquenique da época.

1
Vestido Xadrez Vichy Tomara que Caia
2
Vestidos Camisaria Manga Curta Decotado
3
Vestido Xadrez Evasê Manga Comprida

Com o tempo, o vichy foi se remodelando e hoje é muito mais do que uma simples estampa de toalha. Atualmente é possível encontrar diversas versões do próprio vichy, mas que mantém algumas características quase que obrigatórias da versão original. Por exemplo, se antes a estampa contava com um quadriculado pequeno, hoje é possível ver peças com quadriculados de todos os tamanhos, mas que mantenham a divisão de cores e de espaço bem marcada. Outro aspecto que também se modificou foi o fato de que o xadrez vichy era sempre a cor branca com mais uma cor, principalmente preto, vermelho e azul. No entanto, isso não é mais uma regra e é possível encontrar a estampa vichy em qualquer combinação de cores.

Vestido Xadrez Verde de Manga Chemise

4
Vestido Xadrez Decote V Saia Rodada
5
Vestido Xadrez Botão Blusão

Agora quer saber como arrasar nessa super tendência do verão 2018? Isso é muito fácil! O xadrez vichy é totalmente versátil. Da mesma forma que você pode ir para um evento durante o dia bastante descontraído, você também pode apostar no vichy para eventos mais sofisticados à noite. Para isso, basta saber escolher bem as peças vichy, quais serão as combinações e também os acessórios.

6
Vestido Xadrez Vichy Costas de Amarrar

Peças inteiras como vestidos, macaquinhos e macacões, na estampa vichy são preferíveis para ocasiões não muito sofisticadas. Festas durante o dia, almoços, encontros à tarde, são momentos perfeitos para usar esse tipo de roupa. E aí, de acordo com cada evento, você pode variar nos sapatos, entre um salto anabela e uma rasteirinha, por exemplo.

8Camisa Social Decotada Ombro a Ombro Vichy

10Blusa Xadrez Vichy Manga Flare Ombro Vazado

9Vestido Vichy Tomara que Caia Cintura de Amarrar

Para ocasiões mais chiques prefira investir em uma só peça vichy no look. Por exemplo, uma saia midi ou uma saia lápis com essa estamparia, combinada com uma camisa fina na mesma cor de uma das duas da estampa, mais um salto para fechar o visual, é sucesso na certa! Outra opção para esses eventos é usar uma camisa vichy combinada com calças ou saias mais rebuscadas e, é claro, apostar no saltão.

Camisa Ombro A Ombro de Amarrar Xadrez

7Saia Xadrez Lápis

O bom do vichy  é que além de todas essas facilidades, ele também pode aparecer em peças que também são uma outra tendência da moda. Camisaria é um tema super em alta agora no mundo fashion e muitas das principais peças são justamente com essa estampa! Ombros de fora, babados e mangas bufantes são só algumas das tendências do verão que podem aparecer junto com o vichy.

11
Vestidos Vichy Ombro a Ombro Manga Lanterna

Pode investir no quadriculado das toalhas de piquenique que seu look estará arrasador!

Beijos!

www.lojastyleme.com.br

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.