Blazer: a peça perfeita para o clima meia-estação da primavera!

E aí, meninas!

A primavera já começou e a estação das flores trás um clima muito mais agradável que o do inverno, não é mesmo? É um tempinho meio-termo, nem muito quente e nem muito frio. O melhor disso para o mundo da moda é que podemos brincar muito com os looks. Da para pegar aquelas roupas mais fresquinhas do inverno e misturar com as do verão, e montar milhares de visuais diferentes.

1
Blazer-Macaquinho Acinturado

Uma das melhores peças para compor esses looks “meia-estação” certamente são os blazers. Tradicionalmente vindo do guarda-roupa masculino, o blazer só foi introduzido no mundo feminino na década de 20, por ninguém mais, ninguém menos que Coco Chanel. Na época, a peça surgiu como uma forma de expressão da força das mulheres que lutavam por uma sociedade mais igualitária. Ao longo do tempo, os blazers foram se inovando e modificando, e hoje possuem shapes muito mais modernos e estilosos.

4
Blazer-Vestido Assimétrico Longo Cinza

 

Os blazers se tornaram tão versáteis que, atualmente, eles podem ser usados com tudo e em todas as ocasiões. Desde os eventos mais despojados até os mais sofisticados, é possível colocar um blazer nessas várias composições. Para isso, basta ter cuidado na escolha das roupas que acompanharão o blazer, porque ele vai atuar “apenas” como um complemento, mas que vai dar um up no visual.

 

5
Blazer Cores Verão Manga 3/4

 

Confira algumas dicas de como montar looks com o queridinho blazer:

1 – Com calça jeans: 

A calça jeans, por si só, já é uma peça super versátil e fácil de usar. Junto com o blazer então, fica ainda mais adaptável à todas as ocasiões. Para os locais mais despojados, basta uma blusa de malha básica com uma sapatilha ou rasteirinha e aí está um visual super descolado! Para o trabalho e eventos mais sofisticados, procure por camisas com tecidos mais finos, como seda ou cetim, e coloque um salto para aquele up!

Blazer Floral Fundo Branco

 

7
Calça Jeans Detalhe Renda
Blazer Longo Branco de cinto

 

Regata de Veludo com renda

 

8
Blusa T-Shirt Lisa de Decote V Cruzado

2 – Com short:

Para os shorts, a ideia é a mesma que a da calça, porém com algumas ressalvas. A primeira dica é apostar em blazers mais curtos, que fiquem somente até a altura da cintura. Além disso, como short já é uma peça mais esportiva, eles super combinam com blazers estampados e coloridos. Portanto, basta uma rasteirinha para um evento de dia ou um salto para à noite, e você estará moderna e atual.

Blazer Floral Acetinado

 

10
Short Alfaiataria

 

Blusa de Veludo com decote profundo em renda
Blusa de Veludo com decote profundo em renda

 

3 – Com saia:

O combo saia + blazer é provavelmente um dos que mais permitem diferentes possibilidades. Dá pra ser com qualquer tipo de saia: curta, rodada, lápis, tubinho, são várias opções. Nesse caso, o blazer pode ficar ainda melhor se ele for mais comprido que a saia, pois ajuda o look a não ficar vulgar. Pode apostar nessa combinação que você terá um visual super feminino e delicado.

12
Blazer Branco Longo Acinturado

 

13
Saia Assimétrica Lápis Couro

 

14
Cropped Bordado Renda Em Tule

4 – Com vestido:

Bastante versátil, a combinação vestido e blazer pode ser aproveitada em várias ocasiões, inclusive em festas e baladas. No entanto, deve-se seguir algumas dicas para harmonizar o visual. Com vestidos curtos, o ideal é que o blazer seja do mesmo comprimento ou menor. Já com os longos, o blazer não deve passar da altura da cintura, isso para não ficar com um volume indesejado. Outro detalhe que se deve ter cuidado é exatamente em relação ao volume do vestido. Para usar com blazer, o melhor é que ele seja em um shape mais reto, sem babados ou aplicações.

 

3
Blazer Longo Acinturado Detalhe Cetim

 

Vestido de Festa Bordô com renda

 

Vestido de Festa Metalizado C/ Choker

 

Vestido-Macaquinho Verde Musgo de Manga

 

 

Use e abuse dos blazers nessa estação e arrase nos looks!

Beijos!

www.lojastyleme.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.