Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Vestido-envelopeou Wrap Dress: O queridinho de 2018!

Deixe um comentário

Olá, meninas!

Quem gosta de acompanhar o mundo fashion sabe, algumas peças são consideradas icônicas já que, normalmente, elas quebraram os padrões de alguma época e foram revolucionárias. Uma delas é o famoso Wrap Dress, ou também conhecido como Vestido-Envelope. Ele foi criado pela estilista belga, Diane Von Furstenberg, na década de 1970, e foi o responsável por alavancar a sua grife, a DVF. Esse modelo surgiu como uma alternativa à moda hippie da época, e servia para as mais diversas ocasiões, desde tapetes vermelhos até o ambiente de trabalho. Uma outra razão para seu grande sucesso em todo o mundo, foi o fato dele permitir à mulher uma silhueta feminina, mas que ainda assim era versátil o suficiente para eventos formais.

 

 

 

 

 

E como a moda é cheia de idas e vindas, o wrap dress foi resgatado pelas fashionistas e já pode ser considerado a peça de 2018! Para quem não conhece, o vestido-envelope é aquele modelo transpassado, com uma amarração na cintura e fenda em uma das pernas, extremamente elegante, mas com aquela ideia do “sexy sem ser vulgar”. Além disso, é também considerado uma libertação para as mulheres pelo conforto que ele proporciona, já que não tem zíperes, botões, presilhas e é super fácil de tirar e colocar. Sem falar que, normalmente, eles são feitos em malha, um tecido que se amolda à forma do corpo e ficam mais soltinhos na perna, para facilitar na hora de andar 

 

 

O modelo original do Wrap Dress é marcado pelo decote V, formado por uma amarração em volta da cintura, com o corpo ajustado, além das mangas compridas e finas. Apesar de ainda o encontrarmos assim, o vestido-envelope já se modernizou e modificou ao longo dos anos, para se adequar à moda de cada época. Hoje, ainda encontramos alguns que carregam o aspecto vintage, mas também já é possível ver modelos com estampados coloridos, florais, sem mangas, com babados, bordados, e em diversos comprimentos. A ideia disso é atender a todas as mulheres, em todas as idades e em qualquer ocasião. 

 

 

 

 

Um dos principais motivos do vestido-envelope ter se tornado novamente o queridinho das fashionistas, é por ser extremamente democrático. Qualquer mulher, com qualquer tipo de corpo, pode e deve apostar nesse modelo, porque ele privilegia à todas, seja alta, baixa, magra ou mais cheinha. Além de destacar a cintura, ele também levanta o busto e disfarça o quadril, criando a figura de uma ampulheta. Ou seja, o Wrap Dress é um curinga para qualquer mulher e deve estar presente em todo guarda-roupa. Com ele você pode criar milhares de possibilidades: se quiser apostar na sensualidade, explore o decote; se quiser um look estiloso, opte por uma estampa diferente; se quiser se sentir segura, use o modelo clássico e liso.  

 

 

Se você ainda não tem um Wrap Dress no seu armário, já está mais do que na hora de adquirir um para chamar de seu! Aposte nessa peça-chave e arrase em qualquer ocasião! 

Beijos,

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s