Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Dia dos Namorados: como se vestir para cada encontro

Deixe um comentário

Para os brasileiros, um dos dias mais românticos do ano é o dia 12 de junho, Dia dos Namorados, e que já se aproxima! Apesar de ser uma tradição no país, nós somos os únicos a comemorar nesse dia, já que o resto do mundo tem como data o dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Para eles, a origem vem de um padre, chamado Valentim, que desobedeceu às ordens do imperador Claudio II de que seria proibido realizar casamentos entre jovens. O padre não acatou a ordem e continuou realizando casórios às escondidas, mas quando foi descoberto, foi levado para a masmorra. No período em que ficou preso, ele apaixonou-se pela filha de um carcereiro, e no dia de sua sentença, escreveu uma carta escrito “do seu Valentim”, hoje uma frase clássica para quem celebra esse dia. No Brasil, temos uma origem diferente, mas também ligado à religião. No dia 13 de junho é o dia do Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro. Por conta disso, a sua véspera virou conhecida como o Dia dos Namorados.

 

 

 

Porém, mesmo nós sendo os diferentões, essa é a 3ª data comemorativa com as vendas mais altas no mercado brasileiro, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E isso não acontece somente por conta dos presentes que os casais trocam, não! Normalmente, os namorados e namoradas gostam também de comprar roupas, perfumes, lingeries, acessórios, tudo novo para passar esse dia tão especial impressionando o parceiro ou parceira. Mas então, como se vestir nessa data? Devemos levar em consideração que cada casal tem o seu estilo e tem o seu encontro romântico perfeito, por isso escolhemos alguns tipos de casais para você ver em qual se encaixa melhor, e aí conferir as dicas especiais para cada um:

Casal romântico

Esse é aquele casal completamente apaixonado e muito meloso! Aqueles que estão sempre grudadinhos e mesmo quando estão com outras pessoas, não se soltam nem por um segundo. Às vezes até acham que saíram de um filme de princesas e príncipes da Disney e por isso fazem jus aos seus looks. Nesses casos, para os encontros não pode faltar uma luz de velas e vestidos ou saias rodadas. Com cores sempre clássicas e claras, são bastante adeptos de estampas pequenas, principalmente quando é florido.

 

 

 

Casal “paz e amor”

Sabe aquele casal super de bem com a vida, que não sofre por ciúmes e às vezes até permite um relacionamento aberto? Então, esse é o “paz e amor”! Como esses vivem sem estresse, normalmente seus passeios favoritos são em lugares que possam entrar em contato com a natureza e relaxar. Portanto, nada melhor que roupas larguinhas, fluidas, bem anos 70 e 80, como batas, vestidos oversized e calças pantalonas.

 

 

 

Casal da zoação

“Vivendo a vida adoidado”. Essa é a frase que representa os casais zoação. Esses estão sempre se divertindo e gostam de bastante aventura. São aqueles que saem para a noitada, se divertem muito e no dia seguinte já estão prontos para outra. Portanto, pode apostar naquela roupa para curtir bastante a noite, com muito brilho, paetê, recortes, decotes, tudo que tiver direito!

 

 

 

 

Casal fino

Um casal “chique na última”, que tem como o encontro perfeito um jantar no restaurante mais caro da cidade, tomando vinho, ao som de música clássica. Esse é o casal fino que, além de educados, são muito discretos e elegantes. Por isso, pode separar um vestido longo, ou outras peças neutras e clássicas para esse dia especial.  Ah, e por favor, nunca se esqueça do salto!

 

 

 

E aí, gostaram das dicas? Qual tipo de relacionamento você se identificou?

Bjos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s