Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Slip Dress no inverno? Pode sim!

Deixe um comentário

E aí, meninas!

Já está mais do que claro para todo mundo que o slip dress chegou há uns dois anos para o verão 2017 e simplesmente caiu no gosto de grande parte das mulheres. A peça, na verdade, surgiu nos anos 90, quando atrizes hollywoodianas e modelos, como Kate Moss, passaram a usar o vestido larguinho, de alça fina e que mais se parecia com uma camisola, nos mais diversos eventos, desde o street style e até em tapetes vermelhos. A ideia de hoje continua a mesma, o slip dress continua sendo super versátil e pode se adaptar à praticamente todas as ocasiões. E antes que perguntem, sim, ele pode e deve ser usado no inverno! Como ele pode ser usado de mil e uma maneiras, ele pode também ser adaptado ao frio!

 

 

 

 

A opção mais fácil e mais usada é a sobreposição do slip dress com uma blusa de frio. Pode ser uma blusa de manga comprida simples, lisa, ou até mesmo estampada, mas se preocupe em escolher uma estampa que tenha em uma de suas cores, a cor escolhida para o vestido. Isso vai deixar o look harmonioso e super estiloso. Mas, a escolha da camisa não precisa ser focada só nas de malha, ainda mais no frio. Por que não uma blusa de tricot, ou até de lã, com gola alta para botar por baixo do slip dress? Tudo é possível com essa peça mega democrática!

 

Outra opção clássica para apostar no slip dress no inverno é com um blazer. E, repetindo a minha fala sobre a versatilidade do slip dress, ele pode ser usado com blazers de qualquer comprimento. Acredite, ele ficará harmonioso tanto com blazers mais curtos quanto com os mais longos. Como nesse inverno os cardigãs é que estão roubando a cena, eles podem também ser a alternativa perfeita para o look. Com esses visuais, você pode ir à diversos eventos, desde um jantar à noite, um coquetel, ou até para uma balada, dependendo da formalidade ou não do blazer.

Ainda nessa vibe de apostar em uma peça por cima do slip dress, não podemos esquecer das jaquetas. Como as jaquetas, seja de jeans, suede ou até de moletom, são mais descoladas, informais, normalmente esses looks ficam melhores para ocasiões durante o dia e que não peçam tanta elegância e sofisticação. Mas, se a sua intenção com a jaqueta é exatamente quebrar um pouco da delicadeza que o slip dress traz, principalmente na sua versão longa, você pensou perfeito! Para looks dias com o vestido longo, por exemplo, o melhor é realmente quebrar esse ar dele com uma jaqueta curta descolada por cima.

 

 

Já o vestido curto combina melhor com jaquetas mais compridas:

 

 

 

Agora uma alternativa menos usada, mas que tem começado a fazer sucesso no inverno de 2018 e apostar o slip dress com uma calça. Sim, com calça! Nesse caso, o slip dress atuaria como uma blusa longa no look e não como vestido. Até porque, quem é antenada em moda sabe que por um pequeno tempinho esse ano, tentaram popularizar a tendência do vestido, normalmente midi, com calça, mas não deu muito certo. Só que, com um slip dress curto, ele vira mais uma bata do que outra coisa. Por que não tentar? O resultado vai te surpreender!

 

 

 

E aí, gostaram das dicas?

Beijos,

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s