Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

1001 formas de usar listras!

Deixe um comentário

Olá, meninas!

Se tem uma estampa que é considerada a queridinha e ainda é super democrática, essa é a listrada. Sim, ela pode ser usada por todas as mulheres, seja baixinha, alta, cheinha ou magrinha. Pode esquecer aquele mito de só mulheres altas e magras ficam bem com as listras, porque isso não é verdade. Qualquer biótipo pode usá-la, basta saber qual tipo de listra é o ideal para você. Além disso, esse estampado é bastante estiloso e elegante, o que permite criar diferentes looks, tanto para eventos mais despojados quanto para situações mais formais, e até de trabalho.

 

 

 

Agora vamos às dicas: como descobrir o tipo de listra ideal para você usar?

 Vamos começar pelas listras verticais, que quando colocadas como estampa, dão um efeito visual de diminuição, ou seja, vai dar a ilusão de que o corpo perdeu largura. Essas são as ideais para as mulheres com estaturas mais baixas e para as que estão acima do peso, pois as listras irão alongar a sua silhueta.

 

 

 

 

No caso das listras horizontais, o efeito é exatamente ao contrário. Elas dão volume ao corpo e, por isso, ficam melhores para as mulheres altas, magras, com pouco busto e ombro estreito.

Existem também as listras em V e geométricas, que não tem uma regrinha tão fixa como os outros dois tipos. Elas são boas para as mulheres com rosto redondo ou oval, mas devem ser evitadas pelas mulheres de ombros estreitos. Como ela possui um efeito parecido ao da listra vertical, se ele for colocado na cintura, por exemplo, irá afiná-la. Quem não quer uma cinturinha mais fininha, não é mesmo? 

 

Mas como inovar na hora de usar as listras? Essa padronagem está tão em alta nesse inverno, que ela passou a ser usada de diversas maneiras modernas e diferentes. O mix de estampas é, provavelmente, a mais popular, mas ainda é vista com mal olhares por muitas. Para não errar a mão na combinação, a dica é pegar duas padronagens que possuam a mesma cartela de cores, ou seja, tenham pelo menos uma cor em comum.

Você pode misturar as listras com estampas floridas ou até com xadrez, que também são destaques dessa temporada. Pode até misturar listra com listra, lembrando sempre das dicas de qual usar. Por exemplo, uma mulher magra, nem tão alta e nem tão baixa, pode usar uma blusa com listras horizontais e combiná-la com uma calça tracker, com listras verticais na lateral.  

Como estamos no inverno, temos que adaptar algumas roupinhas para esse clima bem mais ameno. Uma alternativa fácil é colocar um blazer quentinho por cima. Já nesse look você pode tentar o mix de estampas, ou se preferir a maneira clássica, é só escolher um blazer liso, seja da cor das listras ou até um mais colorido, para garantir um ponto de luz no look. Além do blazer, você pode optar também por cardigãs abertos ou fechados para se esquentar. Se preferir os fechados, você pode usar até com um vestido longo listrado e colocar a outra peça como uma sobreposição, um outro destaque dessa estação.

 

 

 

 

 

Prontas para arrasar com as listras?

Beijos,

www.lojastyleme.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s