Loja Style Me – Moda Feminina e Acessórios Estilosos

Moda Feminina. Elegância ao seu alcance…

Vestido Curto Listrado Alça Preta

Tendência das listras e do xadrez: 7 dicas de como usar.

Deixe um comentário

Entra ano e sai ano, mas a tendência das listras e do xadrez nunca sai de moda. As antenadas no mundo fashion já devem ter percebido que as peças listradas ou em xadrez estão sempre nos desfiles, lojas e tomando conta dos looks nas ruas. Bem democráticas, essas duas tendências podem ser usadas por qualquer mulher, em qualquer idade e com qualquer biotipo. Sem falar nos truques das listras, já que as listras verticais alongam a silhueta e dão a ilusão de um corpo mais magro, enquanto as horizontais dão a ilusão de alargar as medidas, ou seja, perfeita para as muito magrinhas. Com o xadrez, também temos esses mesmos truques com o xadrez pequeno e o grande. As peças com xadrez pequeno, como o xadrez vichy, por exemplo, dá a ilusão de diminuir as medidas, enquanto os maiores têm o efeito contrário. Confira 7 dicas de como e onde usar cada peça na tendência das listras e do xadrez 

LISTRAS NO DIA-A-DIA

Totalmente atemporal, a tendência das listras e do xadrez pode ser usado em qualquer ocasião sem ficar simples demais ou exagerado. No dia-a-dia, qualquer peça, mais simples que seja, pode ser usada para bater perna na rua, ir à padaria, dar uma volta no parque, andar no calçadão da praia… Como no nosso dia-a-dia devemos usar roupas que nos deixem confortáveis, pode usar e abusar dos vestidos soltinhos, ou até dos mais largões, para ficarmos bem livres. Se preferir uma calça, procure pelas calças pantacourt, que são mais largas, e as croppeds, que são mais curtinhas, perfeitas para o calor do verão 2019. 

 

 

 

 

PARA IR AO CINEMA

Diante da rotina corrida que a grande maioria de nós tem, precisamos também daqueles momentos mais calmos e relaxantes. Então, por que não ir ao cinema assistir um filminho e relaxar? Nesse programinha podemos usar a tendência das peças listradas e com xadrez com vestidos mais arrumadinhos, que tenham detalhes como babados, decote de um ombro só ou até os tomara-que-caia. São roupas que, com esses detalhes, deixam o look delicadamente mais arrumados, mas nada exagerado, para aproveitar o seu filme. 

 

PARA IR AO PRIMEIRO ENCONTRO

O primeiro encontro sempre é uma ocasião que nos deixa apreensivas e ansiosas, já que estamos em um processo de conhecer aquele alguém especial de forma melhor e mais íntima. Por conta disso, grande parte das mulheres sofrem na hora de escolher a roupa perfeita para esse momento. Mas fique tranquila, não é um bicho de sete cabeças. Em momentos como esse, uma boa dica é você usar roupas que te deixem confortáveis com si mesma e bem confiantes. Prefira roupas que te deixem mais feminina, com decotes V, ombro a ombro, comprimentos midi, por exemplo. 

 

 

PARA IR À UM JANTAR ROMÂNTICO

Se você já passou da fase do primeiro encontro e agora tem aqueles jantares românticos que nos tiram do sério na hora de escolher uma roupa, as dicas são um pouquinho diferentes. Como normalmente esses programas são mais sofisticados, a roupa também tem que ser. Prefira nesses casos, vestidos longos, vestidos com estilo camisaria ou até uma blusa social com um decote diferente, para mostrar através do look toda sua confiança.

 

 

PARA O TRABALHO

A tendência das listras e do xadrez também é perfeita para os looks office. Como essas estampas deixam o visual mais sofisticados, pode usar e abusar dos vestidos midi e longos listrados para ir ao trabalho. O xadrez também pode ser usado, mas cuidado! Uma peça completamente xadrez pode ficar um pouco informal demais para os ambientes office, portanto, prefira aquelas com o xadrez quadriculado, ou em que o xadrez aparece como um detalhe.

 

 

 

 

 

PARA IR À BALADA

Ir para a balada sempre é um acontecimento, né? Queremos sempre estar bem lindas e maravilhosas para arrasarmos na night. A tendência das listras e do xadrez pode ajudar bastante nesse quesito. Que tal um conjuntinho, também uma super tendência do primavera/verão 2019, listrado com cropped e saia? Ou, se for uma balada mais arrumadinha, apostem nos macacões, principalmente com xadrez bem delicado, que deixa o look super sofisticado e sexy.

 

 

PARA IR AO BARZINHO

Se você curte sair à noite, mas prefere mais uma resenha com as suas amigas do que ir para as festas, também temos dicas para você! Com uma proposta um pouco diferente, os looks para ir para o barzinho podem ser mais tranquilos, como um cropped com shortinho de couro, ou até macacão ou macaquinho mais despojados, mas bem estilosos para arrasar também no barzinho. 

 

 

E aí, aprendeu a usar a tendência das listras e do xadrez?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s