Outono-Inverno 2019: quais tendências vão e quais tendências ficam!

Para alegria de uns e tristeza de outros, os dias quentes do verão acabaram e agora o clima deu lugar ao tempo fresco e dias mais cinzas. Com essa mudança de temperatura, já podemos dar as boas-vindas à temporada outono-inverno 2019 da moda e passar a apostar nas novas tendências. Algumas delas já são nossas conhecidas e vêm em ritmo contínuo do primavera-verão 2019. Entretanto, também temos algumas novidades e também aquelas clássicas de todo inverno que não podemos deixar de fora.

MANGAS EM DESTAQUE

Como nessa estação temos temperaturas mais baixas, claro que as roupas de manga comprida não ficariam de fora. As mangas, inclusive, terão um grande destaque, sendo às vezes até o ponto de atenção principal da peça. Uma dessas mangas diferenciadas é a manga bufante, uma das principais tendências do outono-inverno 2019. São vestidos, macacões, macaquinhos, várias roupas que contam com uma manga mais apertadinha no pulso, enquanto o resto do braço fica bem larguinho e com volume.

Vestido Renda Transparências Manga Bufante

Vestido Renda Transparências Manga Bufante

Macacão Decote V Manga Bufante Tule

Macacão Decote V Manga Bufante Tule

Outro modelo de manga que será super popular no outono-inverno 2019 e é, provavelmente, a mais usada dos últimos tempos é a manga flare. A manga flare é aquela mais justa no comprimento do braço e que fica mais larga perto do pulso, dando mais movimento ao look. Não importa se a peça é lisa ou estampada, a manga flare terá o papel de deixar o look mais elegante e jovial. Além disso, ela é super versátil e pode fazer parte do visual as mulheres que preferem um estilo mais romântico, tanto para as que preferem algo mais vintage, como o estilo hippie. Para quem tem um estilo mais alternativo e não segue tanto os padrões, a manga flare também aparece como uma opção, já que ela pode estar presente em qualquer tipo de peças, desde os vestidos mais sofisticados até blusinhas básicas casuais.

Vestido Poá Transparências Manga Flare

Vestido Poá Transparências Manga Flare

Bata Renda Manga Flare Decote Trançado

Bata Renda Manga Flare Decote Trançado

BABADOS

O babado vai ser forte no outono-inverno 2019! E podemos dizer isso literalmente. Os babados vão voltar com tudo nessa temporada, trazendo mais feminilidade e delicadeza para os looks. Apesar de essa ser uma tendência que não agrada a todos os gostos, os babados conseguem deixar as peças mais modernas e estilosas.

Vestido Floral Saia Babados Decote V

Vestido Floral Saia Babados Decote V

Entretanto, é uma moda em que se deve ter cuidado, principalmente se você possui algum lugar do corpo mais cheinho e que prefere disfarçar. Como os babados acrescentam volume ao visual, seja um mais encorpado ou um mais fluido, o ideal é colocá-lo em partes do corpo em que você tenha menos volume para equilibrar e valorizar a silhueta. Fuja principalmente dos babados na lateral e os na horizontal ao redor do corpo, mas pode usar e abusar dos babados nos decotes, na transversal, nas mangas, saias e principalmente nas peças ombro a ombro.

Vestido Floral Assimétrico Babados

Vestido Floral Assimétrico Babados

FRANJAS

Ainda nessa tendência de promover mais movimento aos looks, as franjas também vêm com tudo no outono-inverno 2019. Apesar das roupas com franjas terem surgido a partir da inspiração do estilo western boho, nessa temporada elas vão aparecer de diferentes maneiras.

Kimono Rendado com Franja

Kimono Rendado com Franja

Jaqueta Suede com Franjas

Jaqueta Suede com Franjas

Se antes essa moda aparecia bem mais em cores neutras, em peças casuais, principalmente em suede, agora as franjas também são sinônimo de elegância e aparecem bem mais em peças para aproveitar à noite. Dessa forma, espere ver as franjas em vestidos, saias, blusas, calças e até em acessórios, como bolsas e brincos.

Vestido Tubinho Renda com Franjas

Vestido Tubinho Renda com Franjas

BRILHO

A chegada do outono-inverno traz consigo os dias frios e cinzas, que acabam refletindo na maneira de nos vestir. Entretanto, aquela ideia de que looks inverno devem ser escuros, com peças básicas e clássicas em preto, marrom ou cinza já ficou para trás. Temos que trazer mais cor e brilho aos nossos dias e o nosso visual pode ajudar bastante nisso!

Vestido Bordado Midi Dourado

Vestido Bordado Midi Dourado

Inclusive, o brilho é uma das tendências mais fortes do outono-inverno 2019, e pode ser usado com peças em paetê, vinil, tecidos metalizados, lurex e verniz. Para as peças mais frescas, como vestidinhos, macaquinhos e saias, aposte em peças complementares para esquentar, como jaquetas de couro, blazers e meia calça, para ficar quentinha e brilhosa!

Vestido Tubinho Paetês Decote V

Vestido Tubinho Paetês Decote V

NEON

Ainda nessa vibe de trazer mais cor aos looks de inverno, temos outra tendência que vem do verão e continua com tudo nessa estação. Apesar de muitos acharem que essa seria uma moda passageira, as roupas em cores neon continuam fazendo sucesso nas lojas e passarelas. Os tons neon vão aparecer agora em peças mais quentinhas, como blusas de manga comprida, blusas de gola, calças e até casacos. Essas peças neon são ótimas para colocar em prática a técnica do ponto de luz no look, ou seja, montar um visual com a maior parte em cores sóbrias e escolher uma roupa neon para ser o diferencial.

ANIMAL PRINT

Uma tendência clássica do inverno, que quase todo ano reaparece, é o animal print, ou seja, as estampas que imitam as peles dos bichos. Totalmente atemporal e democrática, essas estampas podem ser usadas por mulheres de todas as idades e com qualquer tipo de corpo. Se usada da maneira correta, pode ser usada em qualquer ambiente, tanto de dia quanto à noite. Apesar da animal print mais famosa ser a de oncinha, também existem outras que prometem tomar conta do outono-inverno 2019, como o estampado de couro de cobra sintético e a estampa de zebra. Outra novidade da temporada 2019 é que as estampas de animal vão aparecer coloridas! Grande parte dos estampados vão manter o formato clássico, mas em cores totalmente diferentes, inclusive no neon.

Entretanto, ainda há muita dúvida sobre como usar o animal print, sejam as clássicas ou as coloridas. Mas as ideias para ambas são as mesmas. Quem gosta de ousar mais, pode apostar em um look todo animal, ou em conjuntos de blazer e calça, apenas com uma blusa básica por baixo. Já quem prefere um estilo mais tradicional deve optar por apenas uma peça na estampa e combiná-la com outras peças em cores sóbrias e que estejam presentes no estampado. O ponto positivo de um look montado dessa forma é que mesmo sendo prioritariamente clássico, a peça em animal print deixa tudo mais moderno e estiloso. O único cuidado maior que devemos tomar com essas estampas é em relação aos decotes e comprimentos das peças. Como são estampas mais ousadas, se também forem muito decotas, curtas ou justas, pode acabar passando uma ideia vulgar. Portanto, saiba equilibrar essa questão.

TONS TERROSOS

Apesar das outras tendências, a cor do outono-inverno 2019 promete ser o marrom! E não só o marrom, mas também as suas várias outras tonalidades, como o laranja, bege e nude, ou seja, os tons terrosos. E pode usar a ideia de “cair na tinta” que não vai ter erro. Pode apostar em looks nessas cores por completo, combinando diferentes peças, e ainda misturando diferentes texturas a partir de diferentes tecidos, como o couro, suede, cetim, algodão, está liberado ousar aqui!

 Suéter Tricot Costas Nuas

Suéter Tricot Costas Nuas

Vestido Suede com Renda Manga Flare

Vestido Suede com Renda Manga Flare

Outra ideia para os looks em tons terrosos é criar pontos de luz para deixa-lo ainda mais moderno e estiloso. A ideia do ponto de luz é colocar apenas uma peça ou apenas um detalhe que não seja em tom terroso. Você pode colocar um blazer ou uma jaqueta colorida, colocar uma lingerie colorida e que fique à mostra no look, ou até apenas colocar um acessório colorido, como a bolsa ou o sapato.

Um comentário sobre “Outono-Inverno 2019: quais tendências vão e quais tendências ficam!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.