Saídas de praia como peça indispensável do verão 2020

Saiba tudo sobre a saída de praia e como você pode tornar qualquer peça um look ideal para os dias de sol, mar e piscina.

Férias, momentos de lazer ou um evento típico de verão, seja qual for a ocasião, estar vestida de maneira apropriada e sempre com muito estilo requer escolhas certas, inclusive em locais que exijam pouca roupa, como a praia e piscina.

Apesar do biquíni ser a peça fundamental para estas situações, outro elemento também compõe perfeitamente os looks a beira-mar, as saídas de praia.

Com variadas opções de cores, tamanhos e tecidos, as saídas conferem mais praticidade e conforto para quem vai aproveitar muito da maravilha da água.

Se você ainda não decidiu qual a melhor opção para arrasar neste verão, confira as dicas e escolha a melhor saída de praia da moda primavera-verão 2020.

 

Saída de Praia Longa de Renda Transparente
Saída de Praia Longa de Renda Transparente Branca

 

Tipos de saída de praia

Acredite se quiser, mas a saída de praia não necessariamente precisa ser uma peça específica desta categoria. 

É claro, existem peças feitas somente para esta finalidade, que são pensadas para atender à necessidade de te vestir em momentos como a saída da praia até o local em que está hospedado e vice e versa.

Porém, você não precisa se prender somente a ela para estar estilosa no momento em que for sair da praia.

 Existem diversas alternativas de saída e nós iremos compartilhar quais são elas com você.

Seguindo estas dicas você poderá usar uma saída de praia diferente e surpreender a cada ocasião. 

 

Vestido Longo Saída de Praia Boêmio de Manga
Vestido Longo Saída de Praia Boêmio de Manga

 

 

 

Vestidos

Vestido já é uma peça super praiana então por que não o usar como saída de praia? Para à praia o ideal é que o vestido seja mais soltinho, nada de vestidinho tubinho, meninas, deixa esse para a balada. Procure uns vestidos mais soltinhos por conta do calor, estes ajudam a refrescar.

Enquanto ao comprimento, o vestido pode ser tanto longo quanto curto. O que você mais preferir e se sentir melhor. 

Saída de Praia Curta Manga Morcego Branca de Renda
Saída de Praia Curta Manga Morcego Branca de Renda

 

E a cor também vai de sua escolha, ele pode ou não combinar com o biquíni ou maiô do dia, porque provavelmente não vai aparecer. Mas normalmente os coloridos e florais fazem a festa na orla praiana.

Vestido Longo Saída de Praia Branca Decote V
Vestido Longo Saída de Praia Branca Decote V

 

 

 

Kimonos 

Kimono ou quimono é uma peça extremamente flexível. Ele é usado no verão, no inverno e agora pode te acompanhar até à praia. Estamos falando sério, meninas. Kimono é uma peça perfeita para utilizar como saída de praia.

Principalmente kimonos com cores claras ou que lembrem ao calor, praia ou verão. Desde o ano passado ele se faz presente nos looks de praias das passarelas e as fashionistas acreditam nesta tendência.

Kimono Longo Mandala Franjas
Kimono Longo Mandala

Macaquinhos

Macaquinho já é uma peça muito conhecida e amada por todas nós, mas quando se trata de ir ao shopping, fazer um passeio no parque ou sair com os amigos no final de semana e não quando o assunto é saída de praia.

Macaquinho Floral Ciganinha Azul Claro
Macaquinho Floral Ciganinha Azul

 

 

Mas essa combinação é extremamente certeira, afinal, a maioria dos macaquinhos são feitos com tecidos frescos e soltos o que tornam a peça perfeita para ocasião. Certamente você ainda não tinha pensado isso, não é? Pois então anota essa dica aí porque ela é preciosa.

Calças

Práticas e versáteis, algumas calças de tecido podem ser usadas como saídas, trazendo mais estilo ao look, inclusive, garantindo aquela estendida do passeio a um lugar um pouco mais formal, como um restaurante, por exemplo.

Com tecidos mais leves e detalhes de amarração, esta opção de saída de praia viabiliza conforto e funcionalidade, afinal, após o verão essa peça pode compor trajes casuais, ideais para o dia a dia.

Calça Pantalona Listrada Fendas Laterais
Calça Pantalona Listrada Fendas Laterais

Saias

Assim como as calças, as saias são peças que se adequam tanto como sobreposição do biquíni, quanto em outras ocasiões rotineiras.

Seja longa ou curta, a saia já remete todo o frescor do verão e combina perfeitamente com o clima praiano ou com dias ensolarados a beira da piscina.

Os tecidos mais fluídos e estampas coloridas e floridas são as mais indicadas para este tipo de composição.



Saia transparente de tule poá saída de praia
Saia transparente de tule preta






Quais tecidos são ideais para uma saída de praia?

Meninas, vocês devem ter notado que a todo momento nós falamos que todas essas peças podem ser utilizadas como saída de praia desde que sejam feitas de um tecido levinho. Mas a dúvida é: Quais os tecidos são leves? Então vamos conversar sobre isso!

Macaquinho c/ Renda de Amarrar com Laço nas costas
Macaquinho c/ Renda de Amarrar com Laço nas costas

 

 

 

 

Chiffon

Dá uma olhada no seu guarda roupa e veja se você não se depara com nenhuma das peças citadas acima com a composição chiffon. Esse tecido é excelente para quem quer transformar um look comum em uma saída de praia.

O chiffon é bastante conhecido por ser um tecido fino, leve e ter uma certa transparência. Ele é criado a partir de fibras naturais como a seda ou fibras sintéticas como o poliéster. 

Esse tecido pode ser utilizado em peças de roupas do dia a dia e para ocasiões mais formais como festa. E agora você descobriu que também pode ser colocado na mala de viagem para à praia.

Saída de Praia Longa de Chiffon Rosa manga longa
Saída de Praia Longa de Chiffon

 

Crepe leve

Esse tecido faz tanto sucesso no mundo da moda que só na versão mais fina e leve, o crepe oferece três possibilidades, crepe bubble, crepe lorraine e crepe nuage. 

Mas o que importa mesmo aqui é que todos eles têm um caimento leve e fluído, então é bastante utilizado para criar peças soltinhas, estas que são ideais para a saída de praia. 

 

 
Bata Gola V Social Botão Manga Longa
Bata Gola V Social Botão Manga Longa

 

Crochê

Este nome nos remete à avó e os presentinhos que ela mesmo faz com o crochê e dá de presente para toda família. Mas o crochê já foi tendência na moda praia e ainda tem muitos motivos para continuar a ser tendência na moda praiana.

Vestido Renda Crochê Decote Ombro a Ombro
Vestido Renda Crochê Decote Ombro a Ombro

Rayon

Rayon é um tipo de tecido de algodão. Mas calma, sabemos, meninas, que quando pensamos em algodão veem a mente frio porque é um tecido bastante utilizado no inverno. Este tecido rayon, apesar de ser feito de algodão, é extremamente leve e fluído. 

Rayon é um tecido bastante macio e que deixa sua pele respirar, por isso é tão indicado como saída de praia. 

Suas qualidades não param por aqui, ele é um daqueles tecidos deuses que não adere ao corpo e traz um caimento elegante. É tudo que precisávamos ouvir, não é? Afinal na praia nós suamos, mas não queremos ficar grudadas.

Meninas como você viram apesar do nome, a saída de praia não serve somente para a praia, mas também em outras circunstâncias. E também não precisa necessariamente ser uma peça específica.

 

Saída de Praia com Renda Manga Flare Branca
Saída de Praia com Renda Manga Flare

 

 

 

Renda

As peças em renda propiciam aquele toque feminino de sensualidade e romantismo na medida certa.

A transparência e detalhes mais sutis do tecido tornam o look da saída de praia em renda a opção certa para quem quer arrasar em qualquer lugar que estiver.

Devido aos detalhes vazados da renda, a sensação de leveza e frescor tornam esse material ideal para sobrepor biquínis e maios.

Vestido de renda saída de praia branco
Vestido de renda saída de praia branco

Tules e transparências

A fim de deixar o biquíni ou maiô mais evidente, que tal apostar em uma saída em tule ou outro tecido transparente?!

Esse material confere mais sensualidade e sutiliza à peça, inclusive, é mais fresco e tem secagem rápida.

Para quem sempre admirou as peças transparentes, mas tem receio de usá-las em locais comuns, aproveita a praia a piscina e se joga nessa tendência que valoriza muito as formas femininas e o tipo de biquíni usado.

VESTIDO TULE
Vestido tule

 

 

O tamanho ideal para cada ocasião

Agora que você já escolheu o tipo e material da sua saída de praia, outra característica que faz toda a diferença é o comprimento da peça.

Longo, midi ou curto, o tamanho da saída influencia muito sobre o estilo e ocasião a se usar.

Apesar da moda não ter restrições, algumas indicações podem tornar sua escolha ainda mais favorável, inclusive, essas variedades em comprimento possibilitam adequar cada modelo a um biotipo diferente evidenciando o que você tem de melhor.

  • Saídas longas: Além de remeter mais elegância e sofisticação, as saídas de praia longas são ideais para passeios mais românticos e eventos a beira-mar ou piscina. Confere uma certa discrição, mas dependendo do tecido poder ser muito sensual também.

saida de praia longa
vestido saida de praia longa

  • Saídas Midis: Para quem ainda prefere uma opção mais reservada, porém sem arrastar a barra na areia, a saída midi é uma alternativa muito versátil.

Vestido longo assimétrico floral de praia
Vestido longo assimétrico floral de praia

Muito clássico, o tamanho midi está em evidência no mundo na moda, então, vale apena apostar nessa novidade.

  • Saídas Curtas: As saídas mais curtinhas, além de práticas são refrescantes para aqueles dias de temperaturas altíssimas.

Bata Ciganinha de Renda Preta
Bata Ciganinha de Renda Preta
Vestido Bata Ciganinha

Além disso, há quem não abre mão de botar as pernocas pra jogo, afinal, o verão permite toda essa ousadia.

Estampas e cores

Os momentos de muito sol e calor, além de tecidos refrescantes pedem cores e estampas mais leves.

Apesar das cores claras serem clássicos das saídas de praia, arriscar em algumas estampas ou cores vibrantes garante mais estilo e pode fazer o diferencial no local ou ocasião que estiver.

Das clássicas as mais imprevisíveis, destacamos algumas opções que tem tudo a ver com o sol, mar ou piscina.

  • Brancas, Off White, Nudes – As clássicas não poderiam faltar! As saídas de praia mais claras, além de transmitir mais leveza e combinar com qualquer tipo de biquíni, também ficam perfeitas após aquele bronze especial.

  • Coloridas Neon – Se o biquíni for liso e em tom mais básico, que tal contrastar com uma cor bem vibrante?! O colorido remete mais alegria, que é a cara do verão. Para isso, saídas amarelas, rosas, verdes e azuis vão representar toda essa sensação e fazer você se destacar onde quer que esteja.

  • Estampas Florais – As flores não são exclusivas da primavera, o verão sempre trás opções nesta estampa romântica e feminina.
Saída de Praia Floral Azul com Fendas
Saída de Praia Floral Azul com Fendas

 

Além de propiciar mais leveza, este tipo de estampa combina muito com locais de muita natureza.

  • Estampa animal print – Assim como nos biquínis, o animal print sempre garante estilo e muita personalidade para quem veste.

Os tons mais neutros deste estampa também permite inúmeras combinações. 

Evitar biquínis estampados com saídas estampadas é importante, a fim de destacar mais determinada peça.

Meninas como você viram apesar do nome, a saída de praia não serve somente para a praia, mas também em outras circunstâncias. E também não precisa necessariamente ser uma peça específica.

E o legal de investir em algumas dessas peças é que você pode utilizá-las em diversas ocasiões, não somente como saída de praia, mas também no shopping, parque, resort e outros locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.