Estilo Boho Styleme

Boho Chic repaginado verão 2020

Uma mistura de cores, texturas e culturas; essa é a definição do estilo Boho Chic, cada vez mais presente nas passarelas e ruas de todo o mundo.

Apesar da origem do Boho Chic ser recente, suas influências são baseadas na década de 60 com traços da cultura hippie e boêmia.

Profissionais da Moda categorizam o Boho como a representação de um estado de espírito, por isso, esse estilo descontraído faz parte do visual de muitas mulheres independentes, cheias de personalidade e feminilidade.

 

VESTIDO BOÊMIO COSTAS NUAS COM TULE
Vestido decote nas costas

Para adotar essa influência não é preciso trocar todo o guarda-roupa, basta investir em peças chaves e principalmente abusar da criatividade na composição dos acessórios, visto que apenas uma bolsa ou calçado já podem transformar um look clássico em um Boho.

Apostar em contrastes também é uma forte referência deste estilo, como por exemplo, tecidos leves e fluídos associados a detalhes de couro ou camurça.

Confira mais opções de looks Boho Chic e se inspire nesse estilo que traz toda essência de um mix cultural em forma de moda.

 

 

Tecidos e texturas

Os materiais utilizados nas roupas e acessórios Boho geralmente se contrastam. Um artigo mais leve e fluído em cima combinado com a rusticidade do de baixo são fortes exemplos.

As roupas geralmente vêm em tecidos fluidos, transparentes e com vários contrastes de tonalidades e estampas. Já os sapados e acessórios como bolsas e cintos nos matérias couro, camurça, suede ou até no crochê compensam essa sutilidade do vestuário.

 

BATA DE RENDA CIGANINHA
Bata de renda ciganinha 

 

KIMONO COM RENDA
Kimono de renda transparente 

 

Cores

As principais tonalidades do estilo Boho são as misturas das cores preto, nude, marrom, cáqui, verde oliva e terra, entretanto, associá-las com tons mais quentes e brilhantes como ouro, prata, mostarda, amarelo e violeta também é uma excelente proposta.

 
MACAQUINHO FLORAL BABADOS VERDE
Macaquinho babado ombro a ombro
 
 

Detalhes diferenciais

Alguns detalhes em determinada peça pode fazer toda a diferença na composição do estilo boho, entre eles, os principais são:

  • Franjas – Nas roupas, sapatos, bolsas e também nas bijuterias, este elemento é um dos que mais representa o estilo Boho, inclusive, aplicando este detalhe na barra de uma roupa, por exemplo, você já terá uma peça Boho Chic no seu visual.
KIMONO LONGO MANDALA C/FRANJA
Kimono Longo mandala com franja
  • Fluidez- As peças mais soltas e larguinhas são fortes referência Boho, entretanto é possível combiná-las com elementos mais justos e tornar o visual ainda mais sensual e feminino.

 

BLUSA BORDADA DECOTE TRANÇADO FLARE
Blusa bordada flare
  • Babados – Os babados deixam qualquer look mais romântico, porém eles também são muito usados em uma pegada mais Boho, afinal este estilo é uma combinação entre os segmentos romântico, vintage e country.
VESTIDO DE VERÃO DECOTE DE AMARRAÇÕES
Vestido com amarrações e babados

 

Acessórios

Sem dúvidas, os acessórios são responsáveis por transformar completamente um look, principalmente relacionado ao estilo Boho.

Qualquer peça clássica, romântica ou vintage utilizada com uma bota country, um chapéu de camurça, por exemplo, já remete a este estilo mais descontraído e moderno.

  • Calçados: A bota country já é um clássico deste estilo, principalmente se ela vem com detalhes de franjas, bordados e um cano mais curto. Já para os dias de mais calor, apostar em rasteirinhas em couro, camurça e também as gladiadoras garantem esse visual todo boho.
  • Bolsas: As bolsas complementam o look Boho quando são de materiais mais rústico como o couro, camurça, suede e até de crochê. A maioria delas são transversais, o que transmite uma pegada mais descontraída. Franjas e aplicações também reforçam ainda mais esta referência.
  • Chapéu: Conferindo mais personalidade ao visual, o chapéu é um acessório muito usado pelas amantes do Boho Chic. Em materiais como camurça e abas mais largas é um item para quem gosta de ousar.
  • Cintos: Cintos mais grossos com aplicações e fivelas maiores são ideais para compor looks boho chic. Assim como os calçados, ele consegue transformar todo um visual, inclusive em peças de outro estilo.
  • Bijuterias: Abusar de max colares, brincos e aquela misturinha de pulseiras é uma forte característica deste estilo. Prefira materiais com tonalidades mais envelhecidas e que utilizam elementos como miçangas, franjas e pedras.
COLAR TRIBAL DOURADO MAXI
Maxi Colar Tribal Dourado

 

CINTO LARGO TRANÇADO TECIDO
Cinto Largo Trançado

 

VESTIDO BOHO OMBRO A OMBRO CORES
Vestido Boho ombro a ombro
CROPPED SUEDE TRANÇADO
Cropped suede trançado

 

Sugestões de Look Boho Chic

Esta tendência permite uma variedade de composições. Aliando os atributos apresentados acima, todas as categorias de roupas podem ser utilizadas neste estilo, entre vestidos, saias, calças, blusas e sobreposições como coletes e kimonos.

Vestidos Boho Chic

Muito associam apenas os vestidos longos ao estilo Boho, porém, há opções em tamanhos midi e curtos que também representam muito bem essa pegada boêmia.

Geralmente o formato que conta muito nesse estilo, os mais larguinhos e esvoaçantes são os mais indicados.

Lembrando que o Boho Chic tem um toque romântico, você também pode aproveitar aquela peça com manga cigana, flare e as estampas florais para montar seu look, basta combiná-las com um acessório mais pesado, como os citados acima e pronto!

VESTIDO LONGO ÉTNICO BOÊMIO MANGA FLARE
Vestido Longo Étnico
 
VESTIDO ESTAMPADO FLORAL DE MANGA
Vestido Floral Flare

 

 

Kimonos Boho Chic

Os Kimonos são peças que vieram pra ficar. Versáteis e cheios de estilo podem mudar um visual mais sensual para um look Boho, um exemplo é utilizá-los com croppeds em renda ou vestidos mais coladinhos.

Alguns possuem um material tão leve que podem ser amarrados e transformados em blusas cheias de estilo.

KIMONO BORDADO COM FRANJA BOÊMIO
Kimono bordado com franja
KIMONO LONGO MANDALA C/FRANJA
Kimono mandala e franja
Kimono de chiffon
Kimono de chiffon

 

Batas

Além de muito confortáveis, as batas garantem combinações repletas de personalidade. Com shorts e saias curtinhas ficam ainda mais estilosas e sensuais.

Também combinam muito com cintos e acessórios max, como colares. Outra possibilidade é usá-las como sobreposição em bodys e croppeds de renda, deixando partes a mostra, visto que na maioria das vezes o decote é mais larguinho.

 BATA DE RENDA MANGA FLARE
Bata de renda manga flare

 

BLUSA TRICOLOR MACRAMÊ
Blusa Macramê

 

Pantalonas

As pantalonas sempre foram referências do estilo Hippie e agora, mais atualizadas compõem a versão Boho Chic com muita personalidade.

As versões mais clássicas dessas calças, quando associadas a blusas mais soltas e acessórios, como lenços e cintos ficam completamente diferentes e muitos mais charmosas.

 

Calça Pantalona Clochard Amarela Mostarda
Calça Pantalona Mostarda

 

 

Outras opções de roupas como macaquinhos, saias e shorts também compõem looks Boho Chic cheios de atitude.

 

MACAQUINHO ROMANCE TOMARA QUE CAIA
Macaquinho tomara que caia florido

 

SAIA AMARRAÇÕES DE SUEDE EVASÊ
Saia Suede com amarrações

 

SHORT PRAIANO COM BABADOS
Short com babados

 

Seja qual for seu estilo, aliar uma peça boho ou variar o visual seguindo esta tendência que veio para ficar, certamente trará muita satisfação e personalidade ao seu dia a dia!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.