Combine o seu look com a bolsa perfeita 

Os fashionistas costumam dizer que as bolsas são as melhores amigas de uma mulher. O que mais mantém sua carteira, telefone, maquiagens e adiciona o toque final a qualquer look?

 

Quer você esteja indo para o escritório, para um evento formal ou mesmo para a academia, você certamente terá uma bolsa ao seu lado. E uma bolsa deve ser um acessório capaz não apenas de satisfazer todas as necessidades práticas que este item deve atender, mas acima de tudo, a bolsa precisa deixar suas roupas ainda mais elegantes e durar ao longo dos anos.

 

Para isso, escolha uma bolsa Prada! Fundada em 1913 por Mario Prada, a marca italiana permanece no topo da hierarquia de luxo da moda há algum tempo. Embora seja uma das casas de moda mais renomadas da Itália, a Prada nem sempre é o que é hoje. A marca originalmente funcionava apenas como uma empresa de artigos de couro especializada em malas e fabricação de malas. Assim, explicando por que as bolsas e os produtos de couro da marca são tão aclamados internacionalmente até hoje. Os negócios da Itália no início do século XX foram bem sucedidos, pois Mario Prada projetou baús para a família real, mas foi Miuccia Prada (neta de Mario Prada) que levou a empresa à casa de moda de alcance global que é hoje. Miuccia deu à Prada o ar que precisava desesperadamente, voltando sua atenção para a criação de uma nova linha de bolsas.

 

Bolsa Prada
Bolsa Prada

 

A mais icônica das bolsas Prada

Uma das primeiras bolsas da marca foi a Galleria, que continua sendo uma das peças mais icônicas da Prada atualmente. Uma assinatura da marca e uma das bolsas mais reconhecidas do mundo, a Galleria é mais comumente criada em couro Saffiano. Um material frequente usado pela Prada, o couro de vitela Saffiano é prensado a quente, tornando-o repelente à água e resistente a arranhões.

 

A Galleria tem uma silhueta estruturada e hardware de tom dourado, com duas alças superiores e a placa de logotipo triangular exclusiva da Prada. Disponível em três tamanhos diferentes, o Mini Saffiano Lux, o Small Saffiano Lux e o Saffiano Lux Tote. Cada tamanho é para um tipo diferente de mulher. O Mini é jovem e descontraído. Apresentando uma alça de ombro adicional para uso em cruz, o tamanho Mini é a opção perfeita para levá-lo do dia para a noite. O Small é o tamanho mais comum, ideal para o uso diário. Espaçoso o suficiente para guardar todos os seus itens essenciais diários, o Small é especialmente feito para a mulher que trabalha e precisa levar seus pertences principais quando sai de casa. É elegante e sofisticado, mas permanece chique e profissional. O Lux Tote é o maior tamanho, ideal para uma mulher com muito o que carregar. Ele contém tudo, de um laptop a um fichário, a tudo o que uma mulher ocupada possa precisar durante o dia. Profissional e adequado ao trabalho, o Lux Tote é a opção perfeita para a mulher moderna.

 

Você pode usar a Galleria como uma bolsa comum com alça superior ou também pode carregá-la na dobra do braço para obter uma aparência mais chique. Há também uma alça ajustável e destacável que você pode usar para usá-la como uma bolsa de ombro. O tamanho Lux Tote possui 3 opções diferentes de bolso, no qual você pode organizar esta bolsa incrivelmente bem. Você pode facilmente pegar o que precisar (desde que se lembre em qual bolso está) sem a necessidade de parar e mexer na bolsa por 2 minutos. Isso é realmente útil – especialmente se você estiver em uma reunião corporativa de alto risco ou uma reunião com clientes importantes no trabalho.

 

Devido à sua aparência simples, a Prada Galleria exala uma verdadeira estética clássica. Com seu discreto logotipo, a Galleria mantém sua elegância em todos os detalhes. Apesar de ser de bom gosto e discreta, continua sendo uma das bolsas mais vendidas do mercado. Os detalhes, incluindo uma etiqueta de couro, recorte lateral e zíperes duplos na parte superior, tornam essa bolsa Prada instantaneamente reconhecível. O seu logotipo é pequeno e visível apenas quando se olha de perto.

 

Dada a sua natureza simplista, a Galleria é uma peça clássica que nunca sai de moda. É atemporal, assim como uma assinatura. Seja qual for o tipo de mulher que você é, sua coleção de bolsas de luxo simplesmente não está completa sem uma Galleria.

O sucesso da marca

Para discernir adequadamente exatamente qual é o poder de permanência da Prada, precisamos considerar o apelo subjacente da marca. Ele não detém o foco no logotipo de consumidores, por exemplo, Louis Vuitton ou Gucci, com seus acessórios ousados, embora a marca de triângulo invertida da Prada esteja longe de ser ambígua. Na realidade, é fortemente replicada por falsificadores.

 

Mas a essência da marca é muito mais profunda que a simples tipografia; é isso que Miuccia, uma das maiores designers da moda, deseja. “Espero que eles não comprem apenas porque existe um logotipo, mas porque o objeto é relevante para eles”, disse ela sobre sua marca.

 

Em um artigo de 2013 intitulado The Power of One, o New York Times escreveu sobre a idealizadora do design da casa: “Prada se agrada e faz isso com dedicação. Ela faz o que quer fazer.” E o que Miuccia quer fazer? Parece que ela quer fazer mais do que simplesmente fabricar roupas e bolsas; ela quer fazer uma declaração, o que provavelmente é um dos fatores que nos mantém voltando.

 

Talvez estejamos todos tão empolgados com a Prada porque não se trata apenas de moda. Nunca é apenas uma coleção com beleza superficial; sempre há mais do que aparenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.