Roupas de academia: 4 dicas para nunca errar

Melhorar a autoestima, aumentar o ânimo, se sentir mais bonita, não fazer feio no espelho… muitos podem ser os motivos para dar uma renovada em suas roupas de academia, mas o fato é que todo mundo quer mesmo é se sentir bem.

E afinal, porque malhar tem que ser sinônimo de vestir roupas largas ou sem graça?

A verdade, e o que muita gente ignora, é que determinados tipos de roupas podem ajudar na performance, ou seja, a treinar melhor, tanto que existem marcas que trabalham especificamente com roupas de academia.

E sabe o que é melhor? Hoje já é possível comprar roupas de academia sem precisar sequer sair de casa, pois existem sites seguros, como Renner, C&A, Dafiti, entre outros, que trabalham com todo tipo de marcas e preços.

Ok, mas então que tipo de roupas escolher para treinar melhor e ainda arrasar no look? Também tem essa dúvida? Então, continue lendo!

1. Mobilidade em primeiro lugar

Não caia no erro de escolher roupas de academia apenas por serem bonitas. Elas precisam permitir que você pratique todos os movimentos dos exercícios sem qualquer incômodo, garantindo sua eficácia. Por isso, é fundamental que o tecido das roupas de academia sejam leves e confortáveis, permitindo todo tipo de movimento.

2. Peças democráticas

Prefira sempre peças que transitem bem em diferentes modalidades, por exemplo, que possa ir da aula de Ioga para a musculação, do spinning para Zumba, entre outras. No mais, evite transparências ou peças que marcam muito, garantindo que, mesmo tendo suado muito na aula, esteja confortável se precisar ir a outro lugar com o look fitness.

3.Peças no tamanho certo

Uma boa maneira de garantir que as peças não mostrem ou marquem muito o que não deseja e ainda garantir boa mobilidade é escolher looks no tamanho correto. Nem sempre roupa larga disfarça e justa valoriza, na verdade, roupas no tamanho errado podem causar o efeito contrário ao desejado. Acredite, o seu tamanho é sempre o tamanho certo.

No mais, use e abuse de sobreposições, meias sobre legging, shorts mais larguinhos, leggings de cintura alta com top, enfim, use as tendências fitness para valorizar a sua silhueta.

4. Acompanhe as tendências de moda

A moda Fitness, tal como acontece com a Alta Costura e o Pret at Porter, também tem suas tendências. É preciso saber tirar proveito delas, identificar o que cai bem, o que combina com seu estilo e montar um guarda-roupa fitness atual e cheio de estilo.

Lembrando que nem sempre o que está em alta vai lhe favorecer.

E no caso de não querer arriscar em peças novas, cores muito chamativas ou estampas diferentes, a dica é apostar no bom e velho neutro, como preto, branco e cinza, que nunca sai de moda e sempre faz bonito.

Por fim, não deixe de pesquisar antes de sair comprando, e a internet é ótima para isso, permitindo acesso às últimas tendências da moda, seja através de grandes sites de e-commerce, ou mesmo, das redes sociais de marcas, famosos, influencers… enfim, só o céu é o limite!

Pronto, agora é aproveitar essas dicas e arrasar nos looks de academia!

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.